31 agosto 2024

Aniversário de 10 anos do blog!


31 de agosto de 2014.

Há exatos dez anos atrás, a eu adolescente de 15 anos escrevia e publicava a primeira postagem desse blog, uma breve apresentação da pintura Amendoeira em Flor do van Gogh, que na época eu acabara de ler sobre no livro Cartas a Theo.

Pensando bem, o meu objetivo inicial ao criar este blog era escrever e comentar sobre arte (ou o que eu pensava sobre ela) de forma amadora. Ao longo desses 10 anos, percebo que aqui escrevi muito mais sobre a vida. Sobre as coisas da vida. Afinal, a vida imita a arte, não é mesmo? Efemeridades, futilidades, reflexões profundas ou nem tão profundas, lapsos criativos, e emotivos também. Aqui se tornou um conjunto de recortes, quase um dossiê da minha existência dos últimos dez anos, do qual hoje me sinto muito feliz por ter iniciado um dia.

2024 foi o ano que passei mais distante da blogosfera, marcado na história do blog por um recorde de mais de 1 ano e 1 mês sem publicação nova por aqui. Entramos em hiato nada planejado, foi apenas uma consequência eventual de tudo o que passei nesse período de ausência.

Descobri uma coisa importante nesse meio tempo: não quero nunca mais ficar por tanto tempo longe daqui. Escrever especificamente em um blog é um exercício muito importante e necessário para mim. Assim como acompanhar outros autores, outros blogs, outras histórias por trás de uma página decorada e tão única. Ter esse espaço na internet é o que me faz ser eu mesma. O sumiço e o desapego ao qual me habituei nos últimos meses foram extremamente cruciais para que eu compreendesse de fato essas questões. Como eu mesma disse da última vez que apareci por aqui, precisamos dar um tempo nas coisas para poder ressignificá-las.

Agora sou uma mulher de 25 anos, e escrever aqui voltou a fazer sentido para mim, afortunadamente. Sinceramente não tenho mais palavras para expressar o quão feliz estou com esse marco e a gratidão que sinto ao Universo por tantas coisas boas e experiências excepcionais que já me aconteceram por causa desse bloguinho. Sou grata principalmente por tantas pessoas incríveis que tive o prazer de conhecer e fazer amizade ao longo dessa jornada, ou que brevemente passaram pela minha trajetória blogueira, mas que me marcaram de alguma forma. Apenas grata por todas as pessoas que já me acompanharam ou que sentiram minha falta nesse último ano. Meu sincero obrigada. Eu cresci muito com vocês. Eu aprendi muito com vocês, e sigo aprendendo cada vez mais.

Um feliz aniversário para o Isamateur! Não sei o que seria de mim sem tudo isso.

Com amor,
Isa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário